Quatro adolescentes invadiram uma casa na manhã desta sexta-feira (5) e fizeram família refém durante assalto na Rua Manoel Domingos, bairro Matinha, Zona Norte de Teresina. Segundo o coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital, quatro pessoas ficaram sob o poder dos criminosos cerca de 30 minutos.
dona de casa Raquel Castro relatou os momentos de aflição que a família passou em poder do bando. Segundo ela, o marido estava saindo da residência por volta das 6h30 para deixar o filho de 12 anos na escola, quando os assaltantes chegaram de carro e os abordaram. "Meu esposo chegou a gritar, o que chamou a atenção dos vizinhos. Eu estava dentro de casa com meu outro filho de 18 anos e no momento corri achando que meu marido estava passando mal, mas ao chegar no portão me deparei com os bandidos já rendendo eles", contou.
De acordo com a proprietária da casa, o bando mandou que todos entrassem na casa e avisou que faria um arrastão porque queriam dinheiro para comprar armas. "Os bandidos estavam com todos os nossos pertences no nosso carro, mas não souberam ligar o veículo porque era automático. Nesse momento a polícia chegou e meu marido foi obrigado ainda a sair no portão e mentir para os policiais falando que estava tudo bem", relatou a vítima.
O coronel Alberto Menezes disse ter recebido um chamado de que estava havendo uma briga de casal no bairro, mas logo em seguida moradores do prédio ao lado da casa ligaram avisando de uma movimentação dentro do imóvel. "Quando o proprietário saiu e disse que não estava acontecendo nada um vizinho gritou dizendo que era mentira e denunciou que havia quatros bandidos na casa. Pedimos então reforços e começamos a negociar com os criminosos. O dono da casa estava bastante nervoso", disse o comandante.
A dona de casa Raquel Castro contou ainda que chegou a pedir aos ladrões que eles levassem tudo, mas que deixassem a família em paz. "Dois deles pareciam bastantes nervosos chegando até a nos ameaçar com um revólver e uma faca, enquanto os outros acalmavam e diziam não valeria a pena ferir ninguém", frisou.
O comandante falou que após 30 minutos de negociação com os policiais, o líder do grupo saiu vestido com a farda do filho do casal e acompanhado do proprietário da casa na tentativa de despistar a polícia. "Desconfiamos da ação e ao separar os dois, identificamos a farsa e invadimos a casa. Alguns deles ainda se esconderam, mas conseguimos prender todos", destacou.
Após a liberação dos reféns, a dona de casa chegou a desmaiar e foi amparada por uma policial. De acordo com a polícia, os quatro assaltantes são menores de idade e foram encaminhados para a Central de Flagrantes para prestar depoimento.