A Polícia Militar do Piauí prendeu na noite desta quinta-feira (14) sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos. Seis indivíduos foram presos em Teresina e um foi localizado em Timon, no Maranhão. Com o grupo, a polícia apreendeu diversos materiais explosivos, armas, munições pesadas e adesivos da Polícia Federal.
De acordo com o coronel Márcio Oliveira, comandante de policiamento da capital, o bando é suspeito de arrombar vários caixas eletrônicos e praticar assaltos a bancos. Segundo ele, a maioria dos presos é do Piauí, mas a quadrilha tem integrantes de fora do estado. O suspeito preso em Timon é natural do Rio Grande do Norte e tinha mandado de prisão em aberto.
"A maioria das pessoas é daqui mesmo, mas existem integrantes em outros estados. A partir de agora começa o trabalho de investigação da Polícia Civil, mas o que podemos adiantar é que eles são especializados na prática de assaltos a banco", falou o coronel.
Com a quadrilha foram encontrados diversos explosivos, armas de fogo, cartuchos de fuzil .50, rádios comunicadores, sete coletes a prova de bala, três maçaricos, macacos hidráulicos, quatro veículos e adesivos da Polícia Federal.
Ainda de acordo com o coronel Márcio Oliveira, a polícia suspeita que a quadrilha seja responsável pelo assalto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica da cidade de José de Freitas, ocorrido no dia 29 de abril.
"Os explosivos encontrados com eles são idênticos aos utilizados no assalto em José de Freitas, o que reforça a suspeita que eles sejam responsáveis, mas isso a investigação é que deve apontar", revelou.
Os suspeitos presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes. As prisões em Teresina ocorreram em dois endereços diferentes no bairro Porto Alegre, na Zona Sul da cidade, e também na Zona Norte.