O diretório municipal do PT ratificou o nome do deputado estadual Cícero Magalhães (na foco com Wellington Dias) como candidato a vice na chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias, à prefeitura de Teresina. Nas contas de militantes, mais de 95 por cento dos 215 delegados foram favoráveis à formação dessa chapa.
A votação, que ocorreu no plenarinho da Assembleia Legislativa, foi gestual. Ao cada chamado do presidente da plenária, o delegado levantava seu crachá, num gesto afirmativo. A deputada Flora Izabel não chegou nem a colocar seu nome na disputa. Ele desistiu em favor de Magalhães.
Cícero Magalhães, da articulação de esquerda, ganha o direito de disputar a eleição como vice na chapa de Wellington, depois de ter rompido a aliança que havia feito há quase um ano com o prefeito Elmano Ferrer em cuja chapa iria também ser candidato a vice-prefeito.
Depois de concluída a votação, o senador Wellington Dias discursou, defendendo a unificação do PT em torno de um objetivo comum, a vitória na próxima eleição.