O PSTU lançou oficialmente a candidatura de Geraldo Carvalho à prefeitura de Teresina. A convenção do partido aconteceu na tarde desta terça-feira (30), no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina. Além de Geraldo, o partido definiu Gervásio Santos como candidato a vice-prefeito.
Uma das principais propostas do candidato do PSTU é a estatização das empresas de ônibus da capital, além da interligação das linhas do metrô com as de ônibus e a criação de um Conselho Municipal para administrar o sistema de transporte público.
"Formamos, com muito orgulho, uma chapa de professores. Conhecemos bem a educação e temos condições de debater sua desprivatização. 70% das escolas de Teresina não têm quadra de esporte, biblioteca ou laboratório de informática. É preciso que tenham profissionais bem remunerados para fornecer uma educação de qualidade aos filhos da classe trabalhadora", apontou Geraldo.
A convenção também lançou dois candidatos a vereadores, um homem e uma mulher. Os quatro candidatos lançados pelo partido são professores da rede pública de educação, outra bandeira defendida pelo partido. O PSTU decidiu disputar a eleição com chapa pura (sem alianças).