PSDB nega realização de...
A escolha dos novos presidentes dos diretórios municipais e estadual do PSDB vai acontecer no final de março e em abril. Devido a proximidade da data, o atual presidente do diretório do partido no Piauí, Luciano Nunes, informou que os tucanos estão concentrados nos novos nomes que vão administrar a sigla e que por isso ainda não decidiram se vão realizar caravanas pelo interior do estado, como já estão fazendo o PT e o PMDB.
Luciano Nunes afirmou que o partido, a princípio, ainda não pensou nas caravanas e afirmou que o principal agora é eleger os novos presidentes. A escolha do representante do diretório municipal vai acontecer no próximo sábado, dia 23. Já a escolha do presidente do estadual está marcada para ser realizada no dia 28 de abril. “Estamos focados nestas escolhas”, disse o atual secretário de Governo de Teresina.
O gestor informou ainda que o partido ainda não decidiu quem será o próximo presidente do diretório estadual, mas adiantou que existem dois nomes que já se destacam. “Temos os nomes do ex-prefeito Silvio Mendes e do deputado Marden Menezes”, informou Luciano Nunes ressaltando que o nome dos dois apareceu após ambos manifestarem vontade em ocupar o cargo.
“Ainda não tem nada definido, primeiro vai acontecer a eleição dos diretórios municipais. Só depois vamos nos mobilizar para conversar e ver como será feita a escolha do presidente do estadual do partido”, disse Luciano Nunes que ressaltou ainda que o partido vem trabalhando constantemente com eventos que visão colaborar na formação de políticos, com discussões sobre saúde, educação, infraestrutura e outros.
Sobre a situação do ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, o presidente estadual do partido afirmou que o próprio tucano o procurou e disse que havia sido convidado por vários partidos para se coligar a eles, mas Luciano Nunes afirmou que o ex-gestor disse não ter interesse em sair do PSDB. “Estamos sempre conversando e ele me falou dos convites, mas reafirmou a vontade de continuar no partido e caso ele venha assumir a presidência estadual do PSDB é uma conseqüência, não uma condição”, adiantou o atual presidente do diretório do PSDB no Piauí.
Silvio Mendes já afirmou que foi convidado para se filiar ao PP, PEN, PV, PPS e PSB. O ex-gestor informou que o PT também entrou em contato com ele e lhe propôs uma aliança para 2014, com o senador Wellington Dias (PT). Porém, caso decida mudar de partido, o ex-prefeito de Teresina tem até setembro para se desfiliar do PSDB e ingressar na nova sigla, isso se ele quiser concorrer ao cargo de governador em 2014.
Comente