O PSB convocou para quarta-feira da próxima semana, dia 20, reunião da executiva nacional do partido para decidir sobre a candidatura da legenda na corrida presidencial, após a morte do candidato Eduardo Campos em um acidente aéreo em Santos (SP).
O ex-governador de Pernambuco liderava a chapa do partido na disputa à Presidência da República, com a ex-senadora Marina Silva como sua vice.
"Parece que caminha para um consenso a candidatura da Marina em substituição a Eduardo. Já tem uma reunião marcada para o próximo dia 20", disse à Reuters o presidente do PPS, deputado federal Roberto Freire (PE), nesta sexta-feira.
O senador Rodrigo Rollemberg (DF) também disse que Marina é a candidata natural para encabeçar a chapa e que o PSB indicaria um vice-presidente.
Campos morreu em um acidente de avião na manhã de quarta-feira no litoral de São Paulo, junto com outras seis pessoas que estavam na aeronave.
O avião levava o socialista do Rio de Janeiro a Santos, onde ele cumpriria agenda de campanha, e arremeteu quando se preparava para pousar no aeroporto da cidade vizinha do Guarujá. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com o avião.
Com a justificativa de proteger a ind?stria nacional e aumentar a arrecada??o, o governo de Luiz In?cio Lula da Silva pretende adotar medidas que podem deixar as compras...