Em coletiva, o governador Wilson Martins anunciou oficialmente o apoio do PSB à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB). Segundo ele, foi uma decisão conversada com as lideranças do partido e também com o PCdoB, PRB e PMN.
"É uma parceria administrativa que vamos levar obras importantes para Teresina, como a construção do rodoanel", argumentou o governador.
Wilson negou que haja qualquer desentendimento com o PTB e disse que política é a arte do diálogo.
O prefeito Elmano Férrer (PTB) disse que é um apoio para a cidade de Teresina e de coerência política.
"Foi uma decisão discutida e amadurecida para que a gente pudesse dar esse apoio ao prefeito Elmano Férrer no segundo turno", declarou
O governador ressaltou que foi uma decisão tomada também com todos os segmentos do partido, vereadores eleitos, Beto Rego e Lázaro do Piauí.
Entre as ações prioritárias que ambos concordaram em realizar juntos estão obras nas áreas de educação, saúde e infra estrutura de desenvolvimento.
O governador citou obras como o rodoanel, que irá tirar 5 mil veículos do centro da cidade, a duplicação das BRs 343 e 316 e o viaduto das avenidas Kennedy e Nossa Senhora de Fátima. Outra medida considerada urgente é desafogar o HUT, trabalhar em parceria com o Hospital da Polícia Militar e construir um novo hospital, o Centro Materno Infantil.
"Não tratamos sobre 2014. O mais importante é somar aqui um projeto de governo, que é casado com os governos estadual e federal", ressaltou.
Neutro
O apresentador Beto Rego, que foi o candidato do PSB a prefeitura de Teresina, confirmou ao Cidadeverde.com que ficará neutro na campanha.
“Respeito a decisão do partido, mas foi ficar neutro e me dedicar a minha família”, disse.
Os vereadores eleitos Rodrigo Martins, presidente do Diretório Municipal, e Edvaldo Marques confirmaram que seguirão a decisão do partido e apoiará a reeleição de Elmano Férrer.
Atualizada às 09h49
O prefeito Elmano Férrer (PTB) está na residência do governador Wilson Martons para acompanhar o anúncio de que o PSB vai declarar apoio à sua candidatura neste segundo turno.
O anúncio será feito na residência oficial do governador, localizada no bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.
Também estão presentes para acompanhar o anúncio Eliseu Aguiar, presidente municipal do PTB, deputado Hélio Isaías (PTB), o vice-governador Antonio José Moraes Sousa Filho, o secretário Átila Lira (PSB), os vereadores Rodrigo Martins (PSB) e Edvaldo Marques (PSB), o senador Ciro Nogueira (PP), o apresentador Beto Rego (PSB) e o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB).
Neste momento o governador e o prefeito estão a portas fechadas, conversando. Porém, é certa a aliança PTB/PSB no segundo turno das eleições na capital.
A casa do governador está bastante movimentada, com a presença de aliados dos dois partidos.
O coordenador da campanha ptbista, Eliseu Aguiar, confirmou que o apoio do governador será dada a Elmano e estão aguardando a possibilidade de lideranças do PT irem a residência do governador declarar também apoio a Elmano Férrer.
"Estamos fazendo um realinhamento da base de aliados, dando uma finalização da unidade para 2014", afirmou.
Eliseu disse que a conversa de ontem com os petistas foi "muito boa" e o anúncio deve ser feito nas próximas horas.
O governador Wilson Martins dará coletiva às 10 horas para anunciar a posição do PSB no segundo turno das eleições. A coletiva será realizada na residência oficial com lideranças do partido.
Há indicativo de que o partido dará apoio à reeleição do prefeito Elmano Férrer (PTB).
Wilson Martins esteve em Brasília ontem (08) reunido com o presidente do PSB, governador de Pernambuco Eduardo Campos e com todas lideranças nacionais.
O PT também deverá anunciar quem apóia no segundo turno nesta terça-feira(09). O partido se reunirá na executiva antes de divulgar sua posição.