Um grupo que se autodenomina como Punk realizou um protesto nesta terça-feira (3) pelas ruas do Centro de Teresina. Eles se recusaram a falar com o G1, mas gritaram palavras de ordem pedindo a redução da passagem de ônibus. Por conta do ato, o trânsito na Avenida Frei Serafim ficou lento e as linhas de ônibus estavam sendo desviadas por vias alternativas. A Polícia Militar acompanhou o protesto sem interferir.
A manifestação ocorreu de forma pacífica e os ânimos só ficaram alterados quando um motorista que tentava passar pela Avenida Frei Serafim jogou seu carro contra o grupo, que reagiu arremessando pedras contra o veículo. A situação foi controlada com a aproximação de homens da PM.
Os Punks chegaram a fechar o cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa por alguns momentos, causando revolta dos motoristas e de usuários do transporte público que esperavam por uma condução nas paradas. É o caso da enfermeira de Soraia Oliveira, que não sabia como chegaria em casa porque a sua linha de ônibus havia sido desviada.
“Isso é uma molecagem, não é a forma correta de fazer protesto. A atitude afeta todos os usuários do transporte. Eles deveriam fazer isso nos órgãos competentes”, opinou.
O protesto desta terça-feira é o segundo realizado na capital após a Prefeitura de Teresina anunciar o reajuste no preço da passagem de ônibus, que subiu de R$ 2,10 para R$ 2,50. O prefeito da capital, Firmino Filho (PSDB), afirmou que está descartada a redução da tarifa do coletivo.