Familiares do proprietário da auto escola Padre Cícero, Cícero Sarmento Pereira, 54 anos, informam que o empresário foi submetido a uma cirurgia para a retirada de dois projéteis no Hospital de Urgências de Teresina. Cícero está na sala de recuperação, aguardando uma vaga na UTI.
O crime aconteceu por volta das 18h30 de ontem (18), enquanto Cícero estava com o enteado dentro da auto escola. Dois homens chegaram numa moto preta e usavam capacetes.
De acordo com a esposa da vítima, que prefere não se identificar, o marido está estável mas ainda não tem previsão de alta.
O empresário, segundo ela, teria sido baleado em uma tentativa de assalto. "Foi um assalto. Eles visam meu marido porque ele está sempre cheio de ouro (jóias). Ele se agarrou com o assaltante e foi baleado", contou a mulher.
O irmão de Cícero, Francisco de Assis Pereira, acredita que ele pode ter sido alvo de pistolagem. "É a segunda vez que isso acontece em menos de 90 dias. Existem muitas versões. Mas eu tenho suspeitas e muitas dúvidas", avalia.
Ao ser questionado se Cícero sofria algum tipo de ameaça, Francisco é enfático. "Eu sei que ele tem muitos amigos. Mas o inimigo pode também estar próximo", responde.
Josafá Sarmento Pereira [foto acima], outro irmão de Cícero, explica que a primeira tentativa de homicídio aconteceu em novembro e nos dois casos a vítima contou com a sorte para não morrer. "Da vez na churrascaria a arma falhou e agora não atingiu nenhum ponto vital e ele está fora de perigo", diz.
O irmão também acredita que uma pessoa próxima a seu irmão pode estar por traz do crime. "Todo tipo de pessoa passa pela auto escola. Não podemos dizer se é familiar ou funcionário, mas acredito que dentro de pouco tempo a polícia vai descobrir quem cometeu esse crime", afirma Josafá.