O promotor Ubiraci Rocha informou nesta quarta-feira (02) que vai intimar o procurador de Justiça que obteve informações de um taxista que teria flagrado a estudante de Direito Fernanda Lages sendo espancada antes de morrer.
Circula na imprensa que um taxista informou a um procurador de Justiça que afirma ter visto Fernanda sendo agredida no trecho do bar Pernambuco até a avenida João XXIII. O agressor estaria em um carro, modelo Cross Fox, e teria colocado a jovem no porta malas do veículo.
“Essa é uma informação extremamente valiosa e relevante que pode dar outro rumo às investigações da morte de Fernanda Lages. Se o procurador não vier espontaneamente, vamos notificá-lo”, garantiu Ubiraci Rocha.
O MPE já identificou o procurador. Ele atua em Teresina junto ao Tribunal de Justiça. Ubiraci revela que ficou surpreendido com a informação que circula na imprensa e afirma que o procurador deveria ter levado a notícia diretamente ao Ministério Público.
“Ele é um procurador que presta relevantes serviços. Creio que foi um mal entendido e uma ação precipitada dele [procurador] divulgar essa notícia na imprensa e não aos promotores que estão investigando o caso”, disse o promotor do MPE.
Ubiraci Rocha chegava a sede do Ministério Púbico Estadual na tarde desta quarta-feira. Ele estava acompanhado do perito de Brasília, Antônio Jorge Lunardi, que fazem plantão em pleno feriado dos Finados.
“Das 17 peças que tem o inquérito só faltam olhar 6. Não tem prazo, mas estou trabalhando em parceria com o MPE para ajudar a solucionar o caso. Todos os questionamentos estão sendo passados para os promotores, mas é precipitado afirma se foi homicídio ou suicídio”, disse o perito Lunardi.
Os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, além do perito de Brasília, estão de plantão durante este feriado pelo Dia de Finados e trabalham no 2º andar no Ministério Público do Piauí analisando o inquérito.