Os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral receberem a imprensa na manhã desta terça-feira (25) e informaram que não aceitam nada por incompleto, ou seja, esperam que durante a coletiva realizada na Academia de Polícia, o delegado Geral James Guerra aponte nome dos envolvidos com a morte da estudante Fernanda Lages.
Caso o resultado do inquérito apresentado nesta terça-feira (25) às 11h não apresente nomes, os promotores informam que as investigações devem continuar. “É o mesmo que eu comprar um paletó e virem me entregar faltando as duas mangas, eu não vou aceitar”, disse o promotor Eliardo Cabral.
Os membros do Ministério Público Estadual disseram ainda que cada órgão possui seu papel e cabe à polícia investigar um crime até achar um culpado, e caso o MP acredite que seja necessário, vão pedir que as investigações continuem, pois todos os questionemos precisam ser respondidos.
Já com relação ao deputado Marcelo Castro, o promotor Eliardo disse que ele pode ficar tranquilo, que a única acusação que direcionou ao político foi com relação às investigações do caso Fernanda Lages. “ Nunca disse que ele estava metido com orgia, não existe só ele de figurão do PMDB, até porque ele não tem nem condições devido a idade”, ressaltou o promotor.