Publicada em 04 de Junho de 2015 �s 12h52
A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) realizou, na quarta-feira (03), a entrega de certificados do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec). Este ano, o Governo do Estado disponibilizou um orçamento líquido de R$ 5.500.902,39 para fomentar projetos culturais dos mais variados tipos. A verba é destinada tanto para projetos da capital, com 50% dos recursos, quanto do interior, com 20%, e projetos de interesse direto do governo, 10%.
"Este ano já realizamos a aprovação de 34 projetos culturais pelo Siec e tem muitos outros importantes que serão analisados pelo Conselho Deliberativo para aprovação durante o ano", explica a secretária executiva do Siec, Rosinha Amorim.
Somente durante esses meses de gestão já foram aprovadas a liberação de verbas para projetos importantes como o Salão do Livro do Piauí (Salipi), Teatro Lusófono, do Grupo Harém de Teatro, Festival da Rabeca de Bom Jesus, Dança, Arte e Cidadania, Festival de Folguedos, Cidade Junina e o Música Para Todos.
Todos os projetos comtemplados foram divulgados no Diário Oficial do Estado. Estiveram na Fundac Ayrton Amorim, do Grupo Harém de Teatro; Kássio Gomes, presidente da Fundação Quixote, realizadora do Salipi e a produtora cultural Marleide Lins.