Publicada em 10 de Junho de 2015 �s 17h28
A noite de terça-feira (9) foi de muito forró para os frequentadores do Teatro 4 de Setembro. Em sua segunda edição, o projeto Terças da Casa trouxe músicos piauienses consagrados no estilo. Os artistas Zaqueu Souza, Gonzaga Lu, Lázaro do Piauí e Francis Lopes protagonizaram um encontro de gerações do forró piauiense. O projeto está com temporada prevista para cinco meses e se firma como uma opção a mais para os amantes da cultura do Piauí.
Segundo o diretor do Teatro 4 de Setembro, João Vasconcelos, a proposta é ocupar três terças do mês com apresentações de teatro, música e dança, respectivamente. Iniciando dessa forma, o diretor afirma que a intenção é que o projeto siga independentemente de gestão estadual.
"Esse é um projeto que foca no produto produzido especificamente no estado do Piauí, valorizando o artista da terra e criando mais uma vitrine para um produto feito aqui no estado", diz João Vasconcelos.
As apresentações acontecem sem onerar os artistas. Para o músico Gonzaga Lu, veterano no forró, a responsabilidade de ser um dos primeiros a se apresentar no projeto foi grande. "Abraçamos o convite com carinho porque o projeto vai dar uma alavancada nas terças-feiras, tornando-as vivas, unindo artistas veteranos e mais jovens", declarou.
Os valores dos espetáculos do Terça da Casa são populares, de R$ 20 e R$ 10 contemplando com meia entrada artistas, funcionários públicos, idosos e estudantes.