Publicada em 25 de Junho de 2013 �s 11h33
Estudantes, professores e coordenadores do Núcleo de Educação a Distância (Nead) e Centro de Educação Aberta e a Distância (Cead) realizaram, na última quinta-feira (20), na cidade de Pio IX, a 3ª edição do Projeto Ô de Casa.
O evento ocorreu juntamente com o 11º Encontro de Folguedos do município, que contou com diversas atividades culturais promovendo, assim, uma extensão universitária através dos alunos da Educação a Distância das Universidades Estadual e Federal do Piauí, daquela cidade.
No polo foram feitos os ensaios da quadrilha, os figurinos, as lembrancinhas, além da realização da palestra do professor Jonas Rodrigues de Moraes, que lançou seu livro Sons do Sertão: Luiz Gonzaga Música e Identidade. Em seguida houve uma apresentação da banda Quinteto de Baião.
Os diretores do Nead/Uespi, Raimundo Isísio (Adjunto) e Márcia Percília Moura Parente (Geral), estiveram presentes para prestigiar o trabalho dos coordenadores e alunos do polo. Para a professora Márcia Percília, o evento é uma prova de qualidade do quanto é interessante e importante essa união entre a instituição de ensino e a comunidade. ”Foi um evento maravilhoso, onde foi possível presenciar atividades culturais desenvolvidas pelos nossos alunos, tendo uma boa interação da comunidade. Ressaltamos que este é um dos papéis do Nead/Uespi, promover a extensão e levar para a comunidade o que a instituição está produzindo”, enfatizou a diretora.
De acordo com Rosilandia Melo, coordenadora do polo de Pio IX, as atividades voltadas para o resgate da cultura são contantes no polo. “Este foi mais um evento realizado por nós visando promover manifestações folclóricas, fazendo assim, uma atividade de resgate cultural”, finalizou a coordenadora.