Projeto de urbanização....
A Prefeitura de Teresina apresentará, hoje (20), o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) aos moradores das vilas Alto da Ressurreição e Frei Damião, localizados na zona Sudeste de Teresina, a partir das 19 horas, na Escola Municipal Mário Covas. Ao todo será investido o valor de R$ 23 milhões de reais na urbanização das vilas.
A ação integra o projeto que visa urbanizar as duas vilas com a construção de 200 unidades habitacionais, pavimentação de 97.377,00 m² de vias públicas, construção de escolas modelos (escolas verdes), regularização fundiária e realização de trabalho técnico e social com recursos do Programa do Aceleramento do Crescimento - PAC II, do Governo Federal.
O PTTS visa promover a melhoria da qualidade de vida da população dos bairros contemplados, estimulando o fortalecimento da organização comunitária e a participação ativa no desenvolvimento de sua comunidade, por intermédio das ações permanentes de educação sanitária ambiental, geração de trabalho e renda e mobilização social, que garantam o acesso e utilização positiva das benfeitorias das obras do PAC II.
De acordo com o superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sudeste, Paulo Roberto, todo o trabalho é realizado em razão da determinação do prefeito Elmano Férrer e da equipe de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Teresina, que elaborou projetos e buscou recursos para a execução das obras. "Este é mais um passo para realização do sonho de milhares de pessoas que habitam estas duas vilas e anseiam por melhorias nas condições de vida", afirma o gestor.
Estarão presentes na solenidade desta terça-feira (20) a empresa vencedora da licitação, representantes da administração municipal - Sdu Sudeste, secretarias municipais de Habitação e Planejamento -, além da empresa que desenvolve o projeto de mobilização social e a financiadora do projeto - Caixa Econômica Federal.