Publicada em 21 de Janeiro de 2014 �s 09h30
O Projeto Cidadão Mirim, da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), iniciou, nessa segunda-feira (20), a sua colônia de férias, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Piauí (CFap), localizado no bairro Ilhotas.
Durante o período da manhã, crianças de 7 a 16 anos participarão de atividades recreativas como futebol, vôlei, canto, badminton e dança, uma forma de diversão saudável que trabalhará, principalmente, a disciplina e espírito de equipe, além de habilidades que contribuirão para o desenvolvimento diário dos pequenos cidadãos. Ao todo, 109 crianças estão matriculadas na colônia de férias.
O coordenador do Cidadão Mirim, tenente Clidenor Santana, destacou a importância das atividades no período das férias escolares. “A nossa colônia de férias é uma extensão do trabalho que realizamos ao longo do ano, uma forma de manter as crianças na rotina do projeto e de adaptar aqueles que estão iniciando.”
A secretária Mary Santos participou da abertura das atividades e ressaltou a importância deste projeto para o futuro do Estado. "Uma das coisas que mais me chamou a atenção quando cheguei na Sasc foi este projeto. Porque um projeto como este nos remete ao amanhã, pois daqui sairão médicos, engenheiros, advogados, o nosso futuro. Vocês são o nosso futuro. " Na oportunidade Mary Santos também visitou as instalações do prédio.
O projeto Cidadão Mirim é uma parceria da Sasc com a Polícia Militar do Estado do Piauí, na promoção de atividades esportivas e escolares direcionadas às crianças de 7 a 16 anos.