Publicada em 09 de Novembro de 2015 �s 15h56
A população da cidade de São João do Piauí recebeu, durante a quinta edição do Festival da Uva, os diversos serviços disponibilizados pelo Projeto Cidadania Ativa, mantido pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc). Os trabalhos foram concentrados na escolinha Mãe Mirô.
Nos três dias de festival, o Projeto Cidadania Ativa realizou 353 atendimentos. E por meio do dele, a população teve acesso, de forma gratuita, aos serviços de assessoria jurídica, orientação nutricional, alistamento militar, expedição de carteira de identidade, recreação infantil, orientação sobre os programas sociais Bolsa Família e Passe Livre e ainda oficina de beleza, com o serviço de manicure, corte de cabelo, limpeza de pele, hidratação e beleza negra. Em dez anos de existência, o Projeto Cidadania Ativa já atendeu mais de 56 mil pessoas.
“São João é mais um município, que recebeu o nosso Projeto Cidadania Ativa. Nos próximos dias estaremos em outras cidades. O nosso objetivo é chegar a todos os municípios piauienses e não tenho dúvidas de que iremos conseguir essa meta”, afirmou o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo. Os próximos municípios que vão receber o Projeto Cidadania Ativa são Simplício Mendes (12 e 15/11) e Teresina (21, 22, 24, 27 e 28/11).