As duas torres do Congresso Nacional, em Brasília, receberam na noite desta segunda-feira (10) uma projeção em homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil. Os prédios tinham a seguinte frase: "Luto pelos 100 mil" (veja foto acima).
Acompanhe os números da pandemia no país
DF registra 3 mil novos casos em 24 horas e passa dos 126 mil infectados nesta segunda-feira (10)
A ação foi organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-graduandos (ANPG) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES). A projeção foi autorizada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) a partir de um pedido do senador Flávio Arns, (Rede-PR).
Segundo a Câmara dos Deputados, a projeção irá se repetir nesta terça-feira (11), entre 18h e 20h30.
No último sábado (8), o país passou dos 100 mil mortos no país. Até as 20h, desta segunda, o Brasil tinha registrado 101.857 mortes por coronavírus confirmadas, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Luto oficial
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decretou luto oficial de 4 dias no Congresso Nacional em solidariedade às vítimas da pandemia. Já o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou a marca de 100 mil mortes de "absurda" e afirmou que o país não pode "tratar com naturalidade esses números."
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, também decretou luto oficial de três dias no órgão.