Publicada em 02 de Maio de 2013 �s 16h13
A Educação do Piauí, mais uma vez, se torna destaque na mídia nacional. Em virtude do novo Programa de Incentivo Educacional - Mais Viver, da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), o Governo do Estado se firma nacionalmente com uma gestão preocupada com o crescimento educacional do estado.
O Programa de Incentivo Educacional - Mais Viver está em fase de cadastramento e atenderá 44 municípios que possuem o maior índice de pobreza, beneficiando cerca de 10 mil estudantes.
"O ’Bolsa Mais Viver’ é um projeto piloto no Estado e funcionará como um incentivo aos alunos do Ensino Médio, agregando valor às ações do Governo no fortalecimento da educação e fazendo com que os jovens continuem seus estudos no tempo certo", diz o governador Wilson Martins.
Alunos regularmente matriculados na Rede Pública poderão participar e receber o benefício. Para o Secretário de Educação, Átila Lira a bolsa deve reduzir a evasão escolar. "Nosso objetivo principal é diminuir as taxas de abandono e reprovação nas escolas piauienses, na faixa etária de 15 a 20 anos", destaca Átila.
Com este incentivo, o Governo do Estado vai estimular a frequência regular à escola, estabelecendo estratégias de melhoria contínua no processo de aprendizagem e motivando os alunos a participarem do Enem, chegando assim, ao ensino superior.
O projeto foi elaborado pelo programa Mais Viver e executado pela Seduc. O Banco do Brasil implantará um sistema para facilitar o andamento do Projeto.