Publicada em 28 de Maio de 2015 �s 17h04
A Seduc realiza, nesta sexta-feira (29), às 19h30, no auditório do Centro de Formação Antonino Freire, a certificação de 230 especialistas em Educação do Campo que atuam como professores formadores do Programa Projovem Campo Saberes da Terra, desenvolvido nos municípios do interior do estado.
A formação de professores especializados para atuar no meio rural faz parte de um conjunto de políticas públicas do Governo Federal com o objetivo oferecer ao homem do campo educação de qualidade, permitindo que a qualificação docente, criando assim oportunidade para que o homem do campo permaneça no campo.
A proposta do Ministério da Educação (MEC) através do Programa Pro Jovem Campo - Saberes da Terra é oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares com idade entre 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental respeitando as características e as necessidades de cada território. A proposta do programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação por considerar essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional. É nesse contexto que também foi criado
No Piauí já foram atendidos na qualificação de professores especialistas mais de 400 docentes da rede pública de ensino que fizeram uma especialização, voltado para o homem do campo, custeada pelo Governo Federal.