Publicada em 13 de Maio de 2013 �s 17h21
Sessenta professores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) assinam, na manhã desta terça-feira (14), no auditório do Instituto de Educação Antonino Freire, o termo de compromisso do processo de concessão de auxílio pós-graduação 2013. O programa é uma política de estado, financiado totalmente pelo Governo do Piauí e Seduc, que dá apoio pedagógico aos cursistas.
No ato da assinatura do termo de compromisso os bolsistas irão informar seus dados bancários para o recebimento do auxílio que será dividido em dez parcelas. As informações são da gerente de Formação e Aperfeiçoamento da Seduc, Ana Maria Almeida, que esclareceu outras dúvidas quanto ao pagamento dos benefícios. "Todos receberão a totalidade do valor solicitado, mesmo que terminem os estudos antes do final do parcelamento ou que tenham dividido em mais de dez vezes o pagamento com a instituição de ensino. O que queremos é que os bolsistas mantenham comunicação constante conosco e que qualquer alteração na natureza financeira ou pedagógica da sua pós-graduação seja comunicada", ressaltou Ana Maria.
O programa de auxílio pós-graduação se diferencia de outros programas de formação continuada pelo caráter de ser planejado e executado exclusivamente pela Seduc, através Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Gefape). Nesse, o cursista pode escolher a instituição e formação que deseja fazer, possibilitando que estude até no próprio município que reside.