O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), recebeu a visita do professor do curso de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde, Marcelino Martins, que foi discutir a execução das despesas orçamentárias de custeio da Universidade Estadual do Piauí – UESPI.
Marcelino Martins solicitou apoio do presidente para dar mais autonomia para o pleno funcionamento da instituição. “A não autonomia da execução do orçamento anual, relativo às despesas de custeio, fragilizam e tornam vulnerável a instituição e a UESPI é um aparato governamental fundamental para o desenvolvimento do Piauí”, ressaltou o professor.
O fisioterapeuta solicitou que o presidente Themístocles Filho encaminhe à assessoria da Mesa Diretora a minuta de indicativo de projeto de Lei que regulamenta a autonomia de custeio da UESPI e que seja aberto um canal de discussão da assessoria jurídica com os segmentos representativos da universidade, sendo: Administração Superior, ADCESP, SINTUESPI e DCE.
O presidente da Alepi afirmou que irá analisar a documentação entregue para fazer o que for melhor para o estado, para a educação.
O deputado federal e senador eleito, Marcelo Castro (MDB), e o deputado estadual Antônio Félix (PTC) participaram da reunião.
Nayane Miranda Edição: Paulo Pincel