Pelo menos sete pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (19) durante a Operação Integrada, que visa combater o tráfico de drogas, homicídios e roubos em Teresina. Segundo o delegado Humberto Mácola, entre os presos está um professor de informática, suspeito de vender drogas para universitários em seu bar na Zona Leste da capital.
"Este professor universitário utilizava da sua influência para vender drogas para os alunos das faculdades próximas ao seu bar. Outros pontos também utilizados para comercialização de entorpecentes foram fechados na Zona Leste e os proprietários presos. Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes", revelou.
De acordo com o delegado, a operação iniciou na Zona Leste e se estendeu ao longo do dia para outras zonas de Teresina. A quantidade de mandados a serem cumpridos não serão revelados, pois a ação acontecerá durante toda esta quinta-feira.
"A determinação do secretário de segurança, Fábio Abreu, é que a ação aconteça hoje somente em Teresina e posteriormente no interior do estado. Daremos cumprimento à mandados de prisão, busca e apreensão, além de fechamento de acessos na capital", explicou.
Entre os materiais apreendidos estão: drogas, balanças de precisão, dinheiro e animais silvestres. Nenhuma arma foi encontrada. Cerca de 200 homens das polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Força Nacional e Corpo de Bombeiros participam da operação.