Um crime bárbaro chocou os foliões durante o primeiro dia de carnaval na cidade de Altos, Norte do Piauí. Um professor Carlos Machado, de 30 anos, foi encontrado desacordado e com o rosto desfigurado após participar de um desfile de blocos na noite de sábado (6).
Segundo o cabo Gilberto Teixeira, da Polícia Militar de Altos, o professor foi encontrado por policiais agonizando na rua, próximo a um terreno baldio. Uma pedra suja de sangue estava próximo ao corpo e possivelmente utilizada na agressão a vítima.
"Ainda não sabemos o que houve, mas suspeitamos de tentativa de assalto ou crime homofóbico, já que a vítima é homossexual e as agressões no rosto foram graves. Uma ambulância do Samu socorreu a vítima, que o encaminhou para a unidade de saúde da cidade e depois transferiu para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]. Estamos em diligência para prender o suspeito", informou.
O estado de saúde do professor é estável. Ele encontra-se entubado e teve traumatismo craniano. Carlos Machado ministra aulas no Maranhão, mas é natural de Altos e foi até a cidade natal passar o carnaval.