Imagem:
O Wall Street Journal compara o executivo-chefe de uma das empresas, a Lixil, a Steve Jobs, que acredita que os aparelhos também podem se tornar objeto de desejo. "A indústria apresenta o iPhone, a indústria apresenta o chuveiro de privada", declarou Yoshiaki Fujimori em entrevista ao jornal.
Sua empresa é a segunda principal do ramo no Japão, onde 3/4 dos lares possuem privadas inteligentes. A campeã é a Toto, que já está presente nos Estados Unidos há anos, mas crescendo lentamente.
A Lixil tem uma estratégia mais agressiva que a concorrente, tanto que recentemente comprou a American Standard Brands por US$ 542 milhões e agora ensaia sua entrada no mercado local através dela. Já há acordos com hotéis de luxo que terão todos os quartos equipados, na esperança de que os hóspedes gostem da ideia e a reproduzam em casa, onde seus amigos verão, e assim vai.
A American Standard Brands também pretende investir entre US$ 3 milhões e US$ 5 milhões numa campanha publicitária que mostrará aos americanos as vantagens de se ter um modelo em casa.