Contrariando a expectativa gerada em consequência do longo depoimento que Nayra Fernanda Bezerra da Silva Veloso, a Nayrinha, prestou a partir do final da tarde de ontem até às 20 horas, na superitendencia da Polícia Federal, o juiz da 1ª Vara Criminal, Antônio de Jesus Noleto, atendendo a pedido da Polícia Federal, decidiu mantê-la presa por mais cinco dias entendendo que a medida se faz necessária em função das investigações.
A decisão judicial chegou ao presídio feminino na noite desta segunda-feira (19), localizado na saída sul de Teresina, depois do chamado quilômetro 7. O promotor Ubiraci Rocha, só deixou a superintendencia da Polícia Federal às 20h20min de ontem, dia 19 e acompanhou todo o depoimento da amiga de Fernanda.
De acordo com informações obtidas ainda no inicio da noite de ontem a Polícia Federal reuniu mais elementos para concluir que Nayrinha está mesmo escondendo informações importantes para o esclarecimento da morte de Fernanda Lages e por isto quer a continuidade da sua prisão.