A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quinta-feira (4) um homem suspeito de ser o mandante do assassinato do cantor Edimar Bringeo que ocorreu no dia 15 de maio do ano passado em um bar no Centro de Picos, Sul do Piauí. Segundo a polícia, o suspeito tem 40 anos, é primo da vítima e foi preso no Hemocentro Regional de Picos onde trabalha. O delegado Tales Gomes acompanha o caso e solicitou a transferência do preso para Teresina.
A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por uma briga familiar e disputa por dinheiro. O interrogatório do suspeito será feito em Teresina como medida de segurança já que o crime causou grande comoção na cidade de Picos.
Edimar Bringeo foi assassinado a tiros dentro de um bar quando jogava cartas com amigos. O homem acusado de cometer o crime entrou no bar, pediu uma bebida e em seguida efetuou os disparos. Após atirar na cabeça da vítima, o homem subiu em uma motocicleta que já estava a sua espera e fugiu. O suspeito de efetuar os disparos foi preso no dia 30 de setembro na cidade de Castanhal (PA).