Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Floriano, Sul do Piauí, nesta segunda-feira após constatarem que o veículo em que ele usava um documento falso e conduzia um veículo roubado. A prisão aconteceu durante a Operação Dia do Trabalhador, que desde sexta-feira registrou nove acidentes com um morto e dois feridos graves.
Segundo o inspetor Barros Filho, a prisão aconteceu no começo da tarde, quando os agentes abordaram um veículo que passava pela BR-343 em uma fiscalização na zona urbana de Floriano. “Ele estava com o documento de identificação do veículo adulterado. O carro era adulterado e a documentação também”, disse o inspetor acrescentando que o veículo constava no sistema da PRF como envolvido em uma ocorrência de furto ou roubo.
O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Floriano para procedimentos cabíveis. A prisão aconteceu dentro da Operação Dia do Trabalhador, que fiscaliza as rodovias federais que passam pelo Piauí até esta terça-feira (1°). “Então tivemos nove acidentes, um com morte que aconteceu em Parnaíba. Foi uma queda de moto. Houve ainda duas vítimas graves”, disse o inspetor da PRF.
Barros Filho explicou que duas pessoas ficaram feridas com gravidade em Picos após a colisão de uma moto com um caminhão no último sábado (28). O inspetor reforça ainda a necessidade de cuidados nas estradas federais na terça-feira. “A expectativa maior é com a volta nesta terça-feira. Como é o feriado mesmo tem uma movimentação crescente com o retorno a partir da tarde”, reforçou.