A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã desta quinta-feira (18), 84 tabletes de droga, no interior de uma máquina agrícola que era transportada por um caminhão que transitava na BR - 343, em Teresina, com sentido ao município de Altos.
Conforme a PRF, os policiais abordaram o caminhão porque perceberam que o veículo tinha uma falha visível em um dos faróis. O caminhão transportava uma máquina utilizada para furar poços, e os policiais decidiram fazer uma busca. Dentro da máquina, eles encontraram 55 tabletes de maconha do tipo skunk e 29 de cocaína.
O condutor do veículo, um homem de 38 anos, alegou ter vindo do município de Tangará da Serra (MT) e seguia para Fortaleza (CE). Ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.
Plantação de maconha encontrada em sítios no Piauí
A Polícia Militar encontrou uma plantação de maconha e um depósito com dezenas de sacos cheios de maconha em dois sítios nas zonas rurais de Brejo do Piauí e Tamboril do Piauí (vídeo acima). Segundo o delegado Vinícius Araújo, da delegacia de Canto do Buriti, a maconha encontrada é do tipo skunk. Ao todo, os policiais contabilizaram 380 quilos apreendidos.
Segundo a PM, as operações aconteceram em dois locias: o primeiro, na comunidade Regalo, na zona rural de Brejo do Piauí. O que acusou a localização do sítio foi um cheiro forte da droga sendo queimada, que os moradores da região sentiram.
Segundo o delegado Vinícius Araújo, a plantação havia sido queimada para apagar vestígios, mas foram encontrados ainda amostras da droga e sementes.
Na manhã seguinte, os policiais foram até outro sítio, na comunidade Alecrim, na zona rural de Tamboril do Piauí, que seria o depósito da maconha. Lá, os policiais encontraram dezenas de sacos de maconha, além de uma máquina usada para triturar a planta e equipamentos como balanças, refrigeradores e rádios comunicadores.
Ainda segundo o delegado Vinícius Araújo, a suspeita é de que o carregamento de droga seria levado para Petrolina, no Pernambuco. Os presos, sete ao todo, e a droga foram levados para a delegacia de Canto do Buriti, que investiga a origem e o destino da droga.