11 presos fugiram durante a madrugada do 8º Distrito da Polícia Civil do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A delegacia tem capacidade para oito presos e havia detentos que estavam no local há mais de três meses.
De acordo com chefe de investigação, Antônio Carlos Gomes, os presos serraram as grades e fugiram pelos fundos da delegacia, pulando o muro, onde fica a Delegacia da Mulher, na zona Sudeste.
Os presos respondiam por crimes como Lei Maria da Penha, roubo, tráfico de drogas, violência doméstica e furto. Apenas um dos detentos retornou à delegacia por vontade própria e disse aos agentes que só sairia pela porta da frente.
Fransuar Carvalho Silva retornou para a delegacia. “Esses presos são de responsabilidade da Justiça e a delegacia não tem condições para abrigar tantos detentos, inclusive recebemos vária ameaças de resgate de presos”, afirmou Antonio Carlos.
Segundo ele, três policiais faziam plantão no momento da fuga. “Nós não somos preparados para custodiar presos e evitar fugas e nosso contingente é pequeno”, alerta o policial.
Neste momento, a polícia procura pelos outros dez foragidos que são eles:
James Alves da Silva responde por roubo
Edilson Costa de Oliveira preso por ameaça
Hugo Barros de Brito preso por tráfico
Simeão Batista Lima preso por roubo
Cristiano Cleiton da Silva preso por violência doméstica
José Felix Pereira da Silva preso por furto
José Kelson Rocha dos Santos mandado de prisão
Adenilson Riberio Cruz preso por receptação
Dioneto Araújo Costa preso por roubo
Pedro da Silva Bezerra preso por furto