Publicada em 14 de Fevereiro de 2015 �s 09h41
A secretária interina de Segurança, Eugênia Villa reuniu-se, na manhã deste sábado (14), com o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o comandante da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto Gomes, além de representantes da PM e o deputado federal Fábio Abreu, no Quartel do Comando Geral da PM, para discutir soluções que atendam à demanda da Central de Flagrantes e garantir a transferência de presos que estão detidos no local.
Na oportunidade, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, anunciou a abertura de 50 novas vagas nas penitenciárias do Estado. “São vagas distribuídas nas unidades de todo o estado. Já está tudo regularizado e estamos trabalhando em conjunto para garantir o bom funcionamento da Central de Flagrantes”, disse Daniel Oliveira.
De acordo com o futuro secretário de Segurança, Fábio Abreu, neste final semana os presos serão encaminhados para o sistema prisional. "Estávamos com uma população de 80 presos preventivos, vamos retirar mais da metade deste número desafogando a Central", declarou.
Durante o carnaval, o secretário Daniel Oliveira, o comandante da PM, coronel Carlos Augusto e o deputado Fábio Abreu irão acompanhar as operações de segurança nos municípios do interior do Piauí.
Justiça A secretaria de Justiça vem tomando uma série de medidas com o intuito de garantir mais vagas no sistema. O Censo Penitenciário, por exemplo, que foi iniciado na última semana pela Casa de Custódia de Teresina, visa identificar entre os presos aqueles cujos processos já poderiam ter sido julgados, bem como aqueles cuja pena já foi cumprida. Junto a isso, a construção de novas unidades está entre as medidas adotadas e já nesse semestre devem ser abertas mais de 100 novas vagas com a inauguração da penitenciária de Altos.