Uma nova tentativa de fuga em massa foi registrada na Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina, por volta das 23h desse sábado (8). Segundo o diretor do presídio, capitão Dênio Marinho, 15 presos aproveitaram a forte chuva na capital para serrarem as grades das celas e cavarem um buraco na laje do pavilhão D.
A ação foi percebida pela guarda quando os detentos já finalizaram o plano de fuga. Os agentes chegaram a efetuar alguns disparos e nesse momento alguns presos assustados retornaram para as celas, enquanto outros subiram para a laje", relatou.
Ainda segundo a direção do presídio, policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) foram acionados e abortaram a fuga. "Os detentos que correram para a laje foram encontrados ainda dentro do prédio e após uma contagem verificamos que ninguém havia fugido. O buraco na laje foi fechado e as grades trocadas, já os presos foram encaminhados para outras celas", explicou Dênio Marinho.
Para o diretor da Casa de Custódia, não há registro de equipamentos vindos de fora para ajudarem os presos durante as tentativas de fugas e que eles utilizam ferros da própria estrutura para cavarem os buracos.