Policiais da cidade de Alto Longá, a 76 km ao Norte de Teresina, prenderam nesse sábado (25) homem suspeito de ter se passado por policial e assassinado a tiros Pedro Henrique Silva dos Santos, 18 anos, enquanto dormia com a esposa grávida e um filho pequeno.
O crime aconteceu no dia 19 deste mês quando dois homens armados e em uma motocicleta invadiram uma casa e dispararam três tiros contra o jovem. De acordo com o coronel Rui Nunes Cordeiro, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, a dupla arrebentou a porta da casa e surpreendeu a vítima enquanto ela dormia.
A vítima chegou ser levada para o Hospital de Urgências de Teresina, mas não resistiu e faleceu. Segundo a polícia, o suspeito foi preso na sua residência, localizada próximo ao local do crime. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
De acordo com o coronel Rui Nunes Cordeiro, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, a hipótese mais provável é de que o crime tenha sido um acerto de contas provocado pela disputa pelo tráfico de drogas na cidade. "Tudo indica que o crime foi causado por briga pelo tráfico. Na casa desse rapaz funcionava uma boca de fumo que a polícia já tinha conhecimento", disse.
O homem, que já tem passagem pela polícia, foi preso e encaminhado à Delegacia da cidade.