Luiz Eduardo Cardoso Fernandes foi preso nesta segunda-feira (24) no município de São João da Fronteira, Norte do Piauí. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de esfaquear a ex-companheira, Laisa Alves Carvalho, em uma festa. A vítima foi ferida na cabeça enquanto segurava a filha do casal em seus braços.
O crime aconteceu no dia 26 de abril deste ano. “Ele já tinha desferido um soco no rosto dela e, enquanto ela fugia, desferiu o golpe de faca em sua cabeça. Após atendimento médico ela sobreviveu e conseguiu medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha”, informou o delegado Hugo Alcântara.
Após o crime, a polícia representou pela prisão preventiva do suspeito. O pedido foi atendido pela Justiça, mas depois a prisão foi revogada e foram adotadas as medidas protetivas. “Ele deve manter distância mínima de 500 metros da vítima”, afirmou o delegado Hugo Alcântara.
Segundo o delegado, o acusado descumpriu as medidas protetivas, chegando a morar próximo da casa da vítima. “Durante os festejos da cidade, ao perceber que a vítima estava lá, ao invés de se retirar, ele passava próximo da mesa da vítima. O fato ensejou a instauração de novo inquérito e solicitação do novo mandado de prisão”, pontuou Hugo Alcântara.