Jovem teria morrido após ser atropelada.
Um homem identificado como Pablo Henrique Campos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (29) suspeito de atropelar e matar uma mulher e deixar outra gravemente ferida. A Polícia Militar e amigos das jovens disseram ao G1 que uma delas era namorada do suspeito, identificada como Anuxa Alencar, e a outra, identificada como Vanessa Carvalho, uma amiga da jovem. Vanessa morreu em decorrência do atropelamento.
O caso ocorreu na Avenida Homero Castelo Branco, bairro Horto, Zona Leste da capital. De acordo com o coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, o casal teria discutido e o homem teria ido embora. Um amigo da moça contou ao G1 que ela então chamou a amiga Vanessa para lhe dar uma carona para casa.
As duas deixavam o local da festa, segundo o comandante da PM, quando o suspeito teria retornado de carro. As duas foram atropeladas e o autor do crime fugiu em seguida. Testemunhas identificaram o suspeito, que foi preso em casa minutos depois.
Segundo a PM, ele tentou resistir à prisão, mas foi algemado e encaminhado à Central de Flagrantes e deverá responder por feminicídio e tentativa de feminicídio.
Estado de saúde
Anuxa, segundo a PM, está no Hospital de Urgência de Teresina. O HUT informou que a jovem está consciente, sofreu uma fratura no fêmur (osso da coxa) e ainda deve passar por avaliação neurológica, para descartar possível trauma cerebral.
Segundo a família, a jovem está consciente e deve ser levada para casa ainda neste domingo (29).
Velório
Amigos informaram que o corpo de Vanessa já foi liberado pelo Instituto Médico Legal e o velório está previsto para acontecer a partir das 17h, em uma funerária do Centro da capital.