Um dos presos pelo Departamento de Combate a Organizações Criminosas (Draco) nesta quinta-feira (13), Edson de Sousa Santos Júnior, conhecido como Bebezão, é suspeito de assassinar um funcionário da Equatorial Energia. O crime ocorreu em fevereiro de 2022 no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. A informação foi divulgada pelo delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco.
Edson e outras quatro pessoas – três homens e uma mulher – foram presos durante o cumprimento de mandados de prisão. A mulher e um homem seriam responsáveis por esconder drogas para criminosos. Os demais são investigados por participação em homicídios e roubos cometidos na capital. Todos eles participam de facções criminosas, segundo a polícia.
Edson de Sousa é suspeito de assassinar o funcionário da Equatorial, identificado como Kelson Bruno de Assunção Sousa, durante uma tentativa de assalto.
Na época, a Polícia Civil informou que Kelson estava com os colegas de trabalho durante um atendimento quando dois homens armados, em uma moto, passaram pelo local. Os autores do crime passaram pelos trabalhadores, foram até o fim da rua e depois voltaram até onde eles estavam, anunciando o assalto. A vítima foi baleada no pescoço. Kelson não resistiu e morreu no local.