Um homem preso por roubo está sendo procurado pela polícia após fugir na noite da quarta-feira (18) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o delegado Luciano Alcântra, o criminoso estava em uma cela da Central de Flagrantes, quando passou mal e foi levado para a unidade de saúde.
O foragido foi preso no dia 7 deste mês ao assaltar uma padaria no bairro Mário Covas, Zona Sul de Teresina. Na ação, ele e o comparsa ficaram feridos durante troca de tiros. Desde o flagrante, o criminoso estava internado no hospital se recuperando de uma cirurgia no tórax.
"O preso chegou ontem à Central de Flagrantes, após passar mais de 10 dias internado no HUT. Como ainda estava em recuperação, o coloquei na triagem, mas logo ele começou a passar mal e eu acionei o Samu. Os enfermeiros o avaliaram e decidiram levá-lo para o hospital, mas durante o atendimento na unidade ele conseguiu fugir", contou.
O delegado acrescentou ter enviado um agente para acompanhar o preso, mas por causa do baixo efetivo, o policial precisou retornar para a Central. O criminoso ficou sob custódia dos policiais militares de plantão no Hospital de Urgência de Teresina.
"Creio que houve falha durante uma troca de plantão. Os policiais se descuidaram e o preso fugiu. Agora o estranho é ele ter passando tanto tempo no hospital e não escapou antes. Estamos investigando se o criminoso tinha planejado essa fuga", declarou Luciano Alcântra.
Por meio de sua assessoria de imprensa o Hospital de Urgência de Teresina disse não ter responsabilidade sobre o preso e cabe ao policial civil fazer o acompanhamento de pacientes nessas situações.