Um idoso de 65 anos foi preso na cidade de Simplício Mendes, a 416 ao Sul de Teresina, suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 17 anos. De acordo com o delegado Marcelo Leal, a vítima tem problema mental e morava com a mãe, que também doente.
“Uma pessoa procurou a polícia no mês de abril informando que desconfiou da relação entre os dois. Começamos a investigar o caso e descobrimos que a jovem estava grávida. A mãe da adolescente sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o tio da vítima, que é era o cuidador da mulher, se aproveitou e cometeu o crime com a sobrinha”, disse.
Logo após o nascimento da criança, o homem foi preso e confirmou o crime. “Após a prisão, o idoso disse que cuidada de sua irmã e nesse período teve várias vezes relações com a sobrinha. Nesse tempo ela engravidou e o homem fugiu para São Raimundo Nonato”, contou.
Ainda segundo o delegado, essa é a segunda vez que o idoso é preso pelo mesmo crime. “O homem já havia sido preso por estupro cometido em 2007 e agora novamente. Ele se aproveitou da sobrinha que tem problema mental para cometer os atos”, afirmou o Marcelo.
A adolescente não aceita a criança nascida há um mês e foi entregue a familiares da vítima, que pretendem adotá-lo. A jovem e a criança estão sendo acompanhadas pelo Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) da região e pelo Conselho Tutelar.
O suspeito foi encaminhado a delegacia de São Raimundo Nonato, onde vai aguardar o julgamento.