Mais um detento foi assassinado de forma brutal dentro da Penitenciária Irmão Guido, na Zona Sul de Teresina, na tarde deste domingo (13). O crime aconteceu na cela 7, pavilhão B e o alvo foi o preso identificado como Lourival Borges de Sousa, morto com várias perfurações.
De acordo com Kleiton Holanda, diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), os suspeitos de assassinar Lourival usaram vergalhões retirados da própria estrutura do presídio.
Este é 15º assassinato registrado esse ano dentro das penitenciárias do estado. Os crimes acontecem quase sempre com as mesmas características, o que para o representante do Sinpoljuspi, mostra a falta de estrutura física dos presídios.
A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) informou que a Equipe da Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Sejus (Dipe) e a gerência da unidade tomaram as providências para o início das investigações, acionaram a Polícia Civil e Instituto de Medicina Legal (IML) para realizarem os procedimentos necessários.
Lourival Borges estava preso por tráfico de drogas e roubo.