Felipe Eduardo das Neves Nunes foi preso, nesta segunda-feira (4), em Teresina. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele é o autor do homicídio de David da Silva Correia em dezembro de 2018.
A prisão de Felipe Eduardo Nunes ocorreu em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.
Segundo o DHPP, no dia 22 de dezembro de 2018, o acusado teria atirado contra a vítima nas proximidades da Avenida Ferroviária, bairro Ilhotas, Zona Sul da capital.
David Correia morreu e, desde então, Felipe Nunes era considerado foragido pela polícia. O homicídio, conforme o DHPP, foi motivado pelo tráfico de entorpecentes e vingança, pois David teria tentado matar o tio do acusado.
No dia 13 de dezembro de 2018, David da Silva Correia deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave após ter sido baleado, esfaqueado e apedrejado, próximo à estação de metrô do bairro Ilhotas, Zona Sul da capital.
Na época, o chefe de investigação do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, disse ao G1 que encontrou a vítima ferida com disparos de arma de fogo, apedrejado e esfaqueado nos trilhos do metrô.
Testemunhas informaram à polícia que o autor escondeu a arma de fogo utilizada em um terreno baldio uma rua depois do local onde a vítima foi agredida. A Polícia Militar utilizou cães farejadores para tentar localizar a arma.