Publicada em 20 de Novembro de 2013 �s 14h39
A presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), Bárbara Melo, recebeu o diploma de “Amigo da Polícia” na terça-feira (19), durante solenidade da PM-PI em que foram homenageadas autoridades civis e militares do estado. O evento foi realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
Desde 1985, o diploma de “Amigo da Polícia” é dado a integrantes da sociedade civil. Além desta honraria, medalhas de “Honra ao Mérito” foram conferidas a membros da polícia militar. Ambas as homenagens são concedidas, anualmente, dentro da programação em comemoração ao Dia da Bandeira.
As honrarias foram concedidas pelo comandante geral da Polícia Militar, Gerardo Rebelo Filho. “O diploma de ‘Amigo da Polícia’ representa a integração com a sociedade. Hoje a polícia mostra um novo papel que é cada vez mais de estar junto à sociedade. Então, nós estamos reconhecendo as pessoas que sempre estão com a Polícia Militar, integrados e nos ajudando de forma direta e indireta.”, explica o comandante.
Bárbara Melo diz que é uma honra para a Fapepi receber essa homenagem. “Porque, dentre outras coisas, retrata o estreitamento das parcerias entre os órgãos do poder público e percebemos que essa é uma ação importante de reconhecimento dos serviços prestados. É um momento em que dedicamos esta homenagem a todos os servidores que compõem o quadro da Fapepi e a comunidade científica em geral.”, declarou.