Firmino Filho, prefeito de Teresina, recebeu na tarde de hoje (15) o presidente da Agespisa, Antônio Filho, que apresentou ao prefeito uma proposta de subdelegação parcial dos serviços de água e esgoto prestados ao município de Teresina através da Agespisa. Na reunião também estavam presentes o secretário municipal de planejamento, Washington Bonfim, e o presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), Paulo Vilarinho.
A subdelegação visa expandir e universalizar os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na cidade, além de possibilitar a complementação das atribuições da Agespisa nas áreas onde existe carência de investimentos em água e esgoto, sendo uma alternativa ao cumprimento das metas de universalização e expansão dos serviços públicos de água e esgotos, trazendo benefícios diretos a toda a população de Teresina.
Segundo Antônio Filho, a subdelegação também proporcionará a diminuição de perdas operacionais, físicas e comerciais, devido ao uso de novas tecnologias, além de maior celeridade no atendimento aos usuários.
A proposta será submetida a uma licitação pública com ampla concorrência e termos de referência balizadas e acompanhadas de normas técnicas e jurídicas elaboradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Procuradoria Geral do Estado (PGE), assistidas pela Agespisa.