Teve início neste domingo o período oficial de campanhas eleitorais de 2014. A data, determinada pela legislação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi usada pelas equipes de campanha e por seus candidatos para começar a caminhada que conduzirá até o pleito cujo primeiro turno está marcado para 5 de outubro.
A presidente e candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, usou o domingo para lançar o site oficial da campanha petista. Em um vídeo gravado, a candidata falou sobre o uso da internet como meio de comunicação e promoção de ideias políticas e saudou o que deseja ser uma "campanha de alto nível, propositiva, com discussão de ideias." Dilma não cumpriu agenda oficial hoje. saiba mais PT planeja gastar R$ 290 milhões na campanha de Dilma Dilma, Aécio e Campos unem partidos que vão se confrontar nos estados Aprovação do governo Dilma é de 35% Datafolha mostra Dilma com 38%, Aécio com 20% e Campos com 9% Campos registra candidatura e prevê gasto de até R$ 150 milhões Leia mais sobre Eleições 2014
Em Brasília, o candidato do PSB, Eduardo Campos, participou do lançamento de sua campanha. Por meio das redes sociais, Campos divulgou o discurso proferido durante ato na Comunidade Sol Nascente, em Ceilândia, ao lado de sua vice, Marina Silva.
O candidato do PSDB, Aécio Neves, cumpre agenda hoje em São Paulo. Ele participa do 17º Festival do Japão, no Centro de Exposição Imigrantes.
Às 20h, será a vez do lançamento oficial da campanha do Psol, que tentará o Planalto através da candidatura de Luciana Genro. A candidata cumpriu agenda neste domingo no Rio de Janeiro, onde participou de caminhada e almoço com colegas da legenda em Copacabana. O lançamento da campanha ocorrerá à noite através das redes sociais.
O Rio de Janeiro foi também o local para as primeiras atividades oficiais do Pastor Everaldo (PSC) durante o período de campanha. O candidato caminhou e participou de almoço na Assembleia de Deus de Madureira.