As fotos no Facebook revelam a vaidade e o lado exibicionista de Danúbia de Souza Rangel. Na rede social, a mulher do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, mostra roupas de grife, anéis, pulseiras e cordões dourados. Sempre maquiada e preocupada com o visual, Danúbia arranca elogios na web. "Parabéns pela beleza", diz um internauta na página. "Como sempre, diva", afirma outro.
Um dos hobbies da mulher é tirar 'selfies' (autorretratos) e publicar na web. No Facebook, ela revela ainda gostar da cantora Beyoncé e do apresentador e deputado estadual Wagner Montes, conhecido por críticas ao crime organizado.
Danúbia foi presa, nesta segunda-feira, em operação da Polícia Federal para combater o tráfico de drogas. Ela foi surpreendida em casa, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. De acordo com as investigações, ela era responsável por repassar orientações de Nem para o restante da quadrilha. Cinco policiais militares da UPP da Rocinha também foram presos suspeitos de envolvimento com o tráfico na comunidade. Ex-chefe do tráfico no morro da Zona Sul do Rio, Nem está preso na penitenciária federal de Campo Grande.
Danúbia Rangel está quase irreconhecível nas fotos atuais na comparação
com o registro feito durante a primeira prisão.
Não é a primeira vez que Danúbia Rangel é presa pela polícia. Em novembro de 2011, a mulher foi surpreendida na Rocinha e indiciada por associação ao tráfico. Em março de 2012, no entanto, a "Xerifa da Rocinha" foi solta. Na ocasião, a Justiça informou que as acusações não foram comprovadas.