Policiais de Canto do Buriti, a 405 km de Teresina, prenderam dois homens suspeitos de aplicar golpes em várias cidades. De acordo com o delegado Paulo Gregório, os homens foram presos nessa quarta-feira (1º) e se passavam por policiais civis ou médicos para cometerem os crimes.
“Eles se passavam por policiais, mas nós suspeitamos e pedimos que se identificassem, foi então que foram apresentadas as supostas carteiras funcionais, de imediato foi dado voz de prisão, pois os documentos continha erros ortográficos”, disse.
Ainda segundo o delegado, os investigadores foram até a pousada onde a dupla estava hospedada e encontraram vários documentos falsos e equipamentos usados para aplicar os golpes. “Foram localizados em uma pousada no Centro da cidade, inúmeras carteiras de identidades, habilitação, carteira do Conselho Regional de Medicina (CRM), certidão de nascimento, sendo todas falsas. Além dos apetrechos para a falsificação tais como impressora, cédulas de identidade em branco, impressora de extrato bancário e diversos cartões de credito”, contou.
Após serem presos, os suspeitos confessaram o crime afirmando que se identificavam como policiais e médicos para impressionar as mulheres e ainda relataram que também vendiam as cédulas de identidade.
“Eles fazem parte de um grupo que já vem aplicando golpes em diversos estados, inclusive já foram localizados duas vítimas no estado da Bahia. Iremos continuar com as investigações para tentar capturar o restante do grupo e identificar também as pessoas que possam ter comprado os documentos falsos”, afirmou o delegado.
Os dois responderão por usurpação de função pública, uso de documento falso e falsificação de documento público.