Quatro vias da zona Leste, consideradas de importância estratégica para o trânsito da região, devem ser pavimentadas pela Prefeitura de Teresina. Uma delas, a rua Agostinho Alves,que já foi licitada e começará ainda este ano. Para as demais, as avenidas Ulisses Marques, Jânio Quadros e Rafaelo Reinaldi, a prefeitura está realizando empréstimo junto ao BNDES através do Banco do Nordeste.
Essas vias vão, entre outras coisas, possibilitar valorosas alternativas, inclusive encurtando distâncias e tornando o trânsito mais tranquilo e seguro.
A rua Jânio Quadros paralela a Av. Zequinha Freire, servirá como uma interessante alternativa aos moradores de bairros como o Santa Isabel, Campestre, Santa Lia e outros. A via faz a ligação com a Av. João XXIII, próximo ao balão da Ladeira do Uruguai. Neste caso o investimento será de cerca de um milhão de reais.
Já a Av. Agostinho Alves faz ligação das avenidas Raul Lopes e Universitária, e portanto reduzirá bastante o fluxo de veículos no balão e na própria Ponte da Primavera. "Neste caso, alguém que sai da Raul Lopes e precisa ir até Universidade Federal,diminuirá bastante seu trajeto. Ou seja, é mais economia, mais segurança e bem mais tranquilidade, principalmente para os moradores daquela área", lembrou o superintendente da SDU Leste, Marcílio Andrade. Os recursos aplicados serão em torno de R$ 350 mil.
Outra via que também facilitará o acesso a Universidade Federal do Piauí é Av. Ulisses Marques, fazendo a ligação do campus com a Av. Presidente Kennedy. Serão seis milhões de reais aplicados nesta obra.
Ainda falando sobre encurtar distâncias, outra obra que será fundamental neste sentido é a pavimentação asfáltica da Av. Rafaelo Reinaldi, de cerca de um quilômetro e meio de extensão,que liga a Av. Presidente Kennedy a região da Pedra Mole. Seu investimento será de R$ 1 milhão, aproximadamente.