A zona rural de Teresina tem recebido atenção especial da Prefeitura. São vários trechos de estradas que estão recebendo pavimentação asfáltica para melhorar o tráfego de veículos e também a qualidade de vida dos moradores.
Segundo o superintendente de Desenvolvimento Rural, Paulo Lopes, está em execução o asfaltamento da TER 250, Todos os Santos/Taboca do Pau Ferrado, zona rural Sudeste. Ao todo são cinco quilômetros de estrada, um investimento de aproximadamente R$1,6 milhão em recursos próprios do município. “As obras seguem em ritmo avançado e atendem a uma reivindicação antiga dos moradores. Acredito que em 90 dias estará concluída”, pontuou.
Ainda em fase de execução está sendo feita a pavimentação asfáltica na TER 345, Santa Teresa/São João, zona rural Leste. São 4,7 quilômetros de estrada, resultado de um investimento de R$1 milhão, por meio de um convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e Parnaíba (Codevasf).
As melhorias não param por aí. Já está em fase de licitação a obra de asfaltamento da estrada que dá acesso ao povoado Sete Ladeiras, zona rural Sudeste. “São obras importantes para a cidade. Em 2013 foram concluídos 1,8 km de asfaltamento na TER 331, Chapada Grande, TER 335/Tapuia. Além disso, foi concluída a pavimentação asfáltica na TER 120, Formosa/Boquinha, em um trecho de 5 Km, através de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Codevasf, por meio de emendas parlamentares”, acrescentou.
Para 2014, novas obras de pavimentação asfáltica deverão contemplar os moradores da zona rural. Entre elas a da estrada de acesso à Taboca do Pau Ferrado/Pau de Cinza, com dois quilômetros de extensão, a TER 450, Taboca do Pau Ferrado/Lagoinha (BR-343), com 4,5 Km de extensão, e a TER 150, Santa Helena/Boa Hora, com 4,5 Km de extensão. “A zona rural de Teresina está ganhando dezenas de obras, seja de asfaltamento, calçamento, estradas e abastecimento de água. São obras que já refletem na qualidade de vida dos moradores”, lembrou Paulo Lopes.