A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz (FWF), elabora cronograma dos cursos que serão ministrados durante o ano de 2011. Entre as novidades para 2011, o presidente da Fundação Wall Ferraz, Antônio José de Moraes, anuncia aumento do número de vagas e novidades nos currículos de todos os cursos oferecidos pela Prefeitura. As novidades têm o intuito de melhorar os cursos e trazer mais oportunidade de emprego à população.
"Procuramos construir uma cidade melhor, mais justa, formada por pessoas motivadas e que tenham qualidade de vida. Estes cursos oferecidos proporcionam isto. É papel do poder público proporcionar oportunidades para gerar melhoria de vida à população", enfatiza o presidente.
O projeto "Profissionalizar Teresina", que qualifica profissionais em 82 áreas de atuação, incluindo vestuário, mecânica, manutenção de equipamentos e construção civil, disponibilizará 130 cursos este ano. Já o projeto Escola Aberta, desenvolvido aos finais de semana com pais de alunos da rede municipal de ensino em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), passa a atuar em 85 escolas, 23 a mais do que no ano passado.
Outra novidade para este ano, a FWF vai inserir a disciplina "Empreendedorismo" em todos os cursos oferecidos. Juntamente com a disciplina, ocorrerão palestras com representantes do Banco Popular e do Sebrae, que falarão sobre a possibilidade dos alunos se tornarem Micro Empreendedor Individual (MEI)
"A novidade de acrescentar uma disciplina com noções de empreendedorismo tem a finalidade de despertar nos alunos a iniciativa de desenvolverem o próprio negócio e terem a oportunidade de sair da informalidade.", finaliza Antônio José de Moraes.