A Prefeitura de Teresina divulgou a relação de sorteados do Minha Casa, Minha Vida nessa quarta-feira (15). Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, 7.652 unidades habitacionais disponíveis para o sorteio da terceira etapa do programa na capital estão distribuídas em 12 conjuntos habitacionais, dos quais cinco já prontos para morar e o restante em diversas fases de edificação.
"Participaram do sorteio 32.206 candidatos que se inscreveram no período de 25 de março a 25 de junho deste ano em Teresina. Os empreendimentos habitacionais estão localizados em grande parte na zona Sul de Teresina, a exemplo dos cinco já construídos que integram o Portal da Alegria, na região do Porto Alegre, que são os residenciais Portal da Alegria VI B, Jardim Caneleiros A, Jardim Caneleiros B, Jardins dos Ipês, Professor Wall Ferraz", destacou.
Ainda na zona Sul da capital, estão sendo construídos outros cinco conjuntos: os residenciais Orgulho do Piauí, Francisco das Chagas Oliveira, Angicos, Judite Nunes e Bosque Sul. Na zona Norte, está sendo erguido o Residencial Edgar Gayoso, localizado na região da Santa Maria da Codipi; e na zona Leste da capital, o Residencial Sigefredo Pacheco III, na região do Vale do Gavião.
O secretário Marco Antônio Ayres reforçou a importância do trabalho presencial no cadastramento das famílias. “Diferentemente do que aconteceu no sorteio passado, onde tivemos pessoas inscritas que não comprovaram o preenchimento dos critérios exigidos pelo programa, o cadastro foi mais confiável porque foi presencial e descentralizado", disse.
O superintendente da Caixa, Emanoel Veloso, destacou que através do Minha Casa, Minha Vida, Teresina está recebendo 18 mil unidades habitacionais. “Dessas, cinco mil já foram entregues, mais de 7 mil serão entregues até dezembro e outras 3 mil estão sendo construídas. Nesta terceira etapa do programa serão destinados 10% para o atendimento das cotas a idosos, que estão concorrendo a 1.021 unidades habitacionais", ressaltou.
As pessoas que não forem contempladas no sorteio das cotas específicas, idosos e famílias com pessoas deficientes, podem ainda participar do sorteio geral, segundo informou Rogéria Sousa, coordenadora de Habitação e Regularização Fundiária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Os sorteados devem comparecer após o dia 20 de outubro, à sede do Minha Casa, Minha Vida, localizada na rua Rui Barbosa, nº 3069, no bairro Matadouro, Zona Norte da cidade, munido dos documentos pessoais e o número de inscrição no CadÚnico. Maiores informações podem ser obtidas por meio do telefone (86) 3221 7050.