A Prefeitura de Teresina concluiu ontem(02) o diagnóstico habitacional do Plano de Municipal de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Os trabalhos foram concluídos com a oficina da Zona Rural Sul. Mais de mil lideranças comunitárias participaram das oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Habitação.
O PLHIS tem como objetivo, com base no diagnóstico elaborado, estabelecer os programas e ações específicas que viabilizem uma moradia digna para famílias que vivem em situação precárias, em relação a habitação e infraestrutura da cidade. Nas oficinas os participantes identificaram a visão da realidade habitacional do município de forma conjunta.
Na ocasião as comunidades puderam expor a situação das moradias e da infraestrutura da cidade, mostrando a percepção daqueles que convivem todos os dias com os problemas e imaginam soluções. As informações obtidas através dos participantes são de extrema importância para o sucesso do plano. Os participantes foram divididos em grupos para discussão e elaboração de questões relativas a cada realidade de cada comunidade.
Após a Semana Santa a Secretaria Municipal de Habitação dará início à execução do Plano de Ação para a solução de todos os problemas identificados no diagnóstico habitacional.